top of page
Search

Esses nossos santos...

  • murdochwilliam28
  • Mar 10, 2024
  • 2 min read

São Francisco de Assis veio de família abastada. Mas na época o destino dos filhos destas famílias era virar soldado. Foi prisioneiro em uma das guerras. Neste período ouviu a voz de Deus e começou um serviço admirável. Há uma certa coincidência com a conversão de Santo Inácio de Loyola. São Francisco foi o primeiro santo a ter as feridas de Cristo nas mãos, os estigmas.


São Patrício, o padroeiro da Irlanda, não é irlandês, é escocês.  Mas foi deixado por piratas na costa da Irlanda e lá fez sua missão.


São Fabiano (cerca de 240 dC) era apenas um fiel comum que se tornou Papa por acaso. Não estava especialmente interessado nas coisas da Igreja ou ministério. Foi tirar férias em Roma. Aí morreu o Papa Antero, martirizado, com menos de dois meses de papado. Então os cristãos se reuniram para eleger o novo Papa. Não é que um pombo entra no recinto e pousa em Fabiano! O povo logo o elegeu Papa. Teve um longo pontificado, 14 anos, e também morreu mártir.


Santo Inácio de Loyola estava andando de burro pela Espanha em missão. Encontrou um muçulmano e discutiram. Quando Inácio continou seu caminho ouviu do muçulmano uma ofensa a Nossa Senhora. Então pensou em matá-lo por isto.  Mas deixou a decisão com o burro. Saltou dele e pensou, se o burro seguir o muçulmano eu o mato. Por sorte o burro não o seguiu…


São Jerônimo é um santo bem conhecido por causa de seu enorme esforço para traduzir a Bíblia do grego e do hebreu para o latim. Um dia viu um leão com uma farpa



na pata. Quis resolver a situação e removeu a farpa. Daí para frente o leão, manso, ficou seu animal de estimação.

 
 
 

Comments


bottom of page