top of page

"Fracto Alabastro"

murdochwilliam28

Que grandeza… só fico imaginando a cena com emoção…como se eu estivesse lá. Jesus está à mesa com Simão quando uma mulher, provavelmente de vida fácil, entra na sala. Devia ser conhecida… 

Mas o que se passava na alma desta mulher? Ela viu ali um homem, um homem especial, com um olhar que ela nunca vira nos outros, com palavras doces e que a atraíam no que ela tinha de mais puro… Aquele homem ia jantar com Simão. Então era a chance de que ela precisava.

A graça de algum modo a invadiu e mostrou que aquele homem merecia tudo! O que ela fez? Tomou seu frasco de alabastro contendo o precioso perfume nardo, essência rara e cara, que ela com certeza utilizava nos encontros que lhe rendiam a vida!

Com o frasco, entra na sala de refeição, dirige-se diretamente a Jesus (que emoção!) e quebra o pequeno vaso sobre sua divina cabeça, enchendo-o de perfume, todo o perfume, nada sobrando para ela! Que doce olhar Jesus não teria dirigido a ela!!!

O gesto foi tão significativo que os discípulos logo levaram para o lado financeiro e avaliaram que 300 dinheiros de perfume foram gastos no gesto, tendo sido melhor se fosse vendido e o valor dado aos pobres!

Será que eu naquela cena pensaria o mesmo? Alma venal. Quando, afinal, era Jesus, Deus, que estava recebendo tal caríssimo presente!

Marcos chega a detalhar que ela quebrara o frasco, fracto alabastro, mostrando que não queria usá-lo mais! Começará vida nova!


Mais tarde Jesus vai ser vendido por 30 dinheiros e embalsamado com perfumes.


Mas este lhe deve ter ficado por um tempo, valorizando o gesto desta mulher, que conseguiu dar tudo e ao mesmo tempo perfumar Sua divina cabeça. Quem me dera estar por perto!!!



E o que eu quebraria para me dar inteiro a Jesus? “A mim não tereis mais sempre”…

4 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page