Em muitos momentos, ouvindo o Evangelho e imaginando a cena, nos surge uma emoção que muitas vezes parece vinda da graça de Deus. Quem dera que em inúmeros e inesperados momentos de nossas vidas tenhamos esta chance de termos santas emoções.
E agora que o Ressuscitado nos acompanha mas não nos aparece com seu corpo glorioso diretamente, ele o faz através dos irmãos deste mundo, católicos ou não, que sempre podem nos deixar uma mensagem de fé…
O que eu estou imaginando se inicia quando Pedro, João e mais dois Apóstolos passaram a noite pescando. Sabiam que Jesus ressuscitara mas ainda não tinham nas mentes, claramente a sua missão. Então voltaram à vida normal, trabalhando, pescando.
Aquela noite deve ter sido muito dura, rede lançada aqui e ali e nada! Nenhum peixe. Parece que estes sabiam onde estava a barca… E não era por falta de profissionais…ali estavam Pedro, Tomé, Natanael, Tiago, João, Filipe e André! Ao amanhecer veio o cansaço e a frustração. Mas pescadores sabem lidar com isto. Nem todos os dias pescam muito…
Ao longe um vulto, na praia, pede que joguem a rede do lado direito… Sem arrogância preferem aceitar a sugestão daquela pessoa. Jogam a rede e ao verem que ela estava cheia acima do normal tiveram logo o estalo!! Quem é esta pessoa?
Imagino a emoção de Pedro e João inesperadamente verem o Mestre ali perto deles e convidando para uma refeição na praia. Pedro saiu correndo e nadando, não quis perder tempo e se chegou a Jesus.
Que cena linda. Um amanhecer como outro qualquer e subitamente quem você mais ama aparece, sem aviso, e cheio de amor!
Estou atento para onde e quando Ele aparecer para mim!
Comments