Uma almofada.
- murdochwilliam28
- Feb 28, 2024
- 1 min read
Marcos, sempre Marcos com detalhes interessantes.
Milagre gigantesco, que mexeu com a Natureza!
A pedido de Jesus, ao cair da tarde, os discípulos estavam indo para o outro lado do Mar da Galiléia.
Que é um pequeno lago de água doce, propenso a tempestades violentas devido à sua geografia única.
Jesus tinha pregado todo o dia, estava cansado.
E foram todos para a barca para fazer a travessia.
O tamanho deste barco era de aproximadamente oito metros e meio de comprimento por dois e meio de largura. Aliás foi encontrado um barco destes do tempo de Cristo…
E no meio da travessia uma tempestade! Jesus estava muito cansado, tanto que estava dormindo e não acordou… Só viu a situação quando os discípulos aterrorizados o chamaram! E acalmou o mar!
Vou considerar um detalhe citado por Marcos: Jesus dormia em uma almofada! Coitado do Senhor, cansado, repousou a cabeça naquele travesseiro improvisado.
Como eu gostaria de ser aquela almofada, permitir que minha alma servisse de suporte ao meu Deus, fatigado que estava de anunciar o Evangelho!
Mas será que eu serviria? Para que Jesus relaxasse, a almofada teria de ser macia, sem angulosidades ou pedaços duros no seu interior, que incomodariam sobremaneira a divina cabeça! E meus pecados, meu egoismo, minha pouca maleabilidade, não são os melhores estofos de um travesseiro para o Senhor.
Resta pedir a graça de que percamos estas rugosidades e possamos, pelo menos, servir de descanso a um próximo que necessite. Com certeza este próximo será o próprio Jesus.
Mc 4, 35 e ss.

Comments